Segundo imprensa do Paraná, Botafogo-PB é o adversário a ser batido pelo Londrina no ano - WSCOM

menu

Futebol

13/03/2019


Segundo imprensa do Paraná, Botafogo-PB é o adversário a ser batido pelo Londrina no ano

Segundo a imprensa do Estado do Paraná, o time paraibano chega qualificado e apto a vencer o LEC nesta quarta (13).

Imagem meramente ilustrativa/Foto: Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB

O Botafogo-PB chegou à terceira fase da Copa do Brasil e, se passar pelo Londrina – primeiro jogo nesta quarta-feira (13), no Estádio Almeidão, à partir das 19h15, em João Pessoa e com volta no dia 3 de abril no estádio do Café -, fatura mais R$ 1,9 milhão de cota.

 

De acordo com a imprensa do Paraná, o Belo será o adversário mais qualificado do time paranaense no ano. O objetivo do time do LEC seria tentar trazer para o segundo jogo, em casa, um resultado positivo, destacando um empate como um resultado bastante positivo. 

Um jogo apenas 

Botafogo-PB e Londrina se enfrentaram apenas uma vez até hoje. Foi no dia 9 de julho de 1978, pelo Brasileiro da Série A. No estádio do Café, o Tubarão perdeu por 2 a 1, gols de Magno (dois) para os visitantes e China para o LEC, gols marcados no segundo tempo. Time dirigido pelo Geraldo Roncato e que tinha, entre outros, Marinho, Arenghi, Zé Antônio, Zé Roberto, Ademar, Everton, China e Nivaldo. 

 

LEIA MAIS: Botafogo-PB instala barreira de proteção em arquibancada e espera liberação do MP

 

Atual temporada do Belo

No Campeonato Paraibano, o Botafogo lidera o grupo A com 18 pontos em oito jogos – seis vitórias e duas derrotas. Marcou 14 gols e sofreu cinco. Na Copa do Nordeste, lidera o grupo B ao lado do Ceará, com 11 pontos em cinco jogos – três vitórias e dois empates. Empatou com o Salgueiro (1 a 1) e o Santa Cruz (0 a 0). Venceu o Fortaleza (1 a 0), o Sergipe (2 a 1) e o Vitória (3 a 1). O técnico é Evaristo Piza. E o artilheiro é Clayton, sete gols este ano. 

 

Da Redação com informações da Folha de Londrina
Portal WSCOM