Segunda etapa do concurso da Polícia Militar acontece neste sábado - WSCOM

menu

Paraíba

19/05/2018


Segunda etapa do concurso da Polícia Militar acontece neste sábado

Os candidatos considerados indicados no exame psicotécnico serão convocados para o exame de saúde, que está previsto para acontecer no dia 18 de junho

Foto: autor desconhecido.

A segunda etapa do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba será realizada na tarde deste sábado sábado (19) às 14h30 e no domingo (20), às 8h30, no colégio Liceu Paraibano, no Centro de João Pessoa.  Cerca de dois mil candidatos foram convocado para o exame psicotécnico.

Este número equivale ao dobro de número de vagas oferecidas no concurso. A comissão organizadora alerta para o horário de abertura e fechamento dos portões. Hoje, os portões serão abertos às 13h e fecham, impreterivelmente, às 14h.

No domingo, a abertura será feita às 7h e quem chegar após às 8h em ponto, estará automaticamente eliminado do certame. Os candidatos devem levar um documento oficial de identidade com foto, caneta azul ou preta fabricada em material transparente e dois lápis pretos nº 2B.

Esta etapa tem o objetivo de avaliar a compatibilidade dos interessados em uma das vagas com a função de militar estadual.

Novidade nos exames de saúde

Os candidatos considerados indicados no exame psicotécnico serão convocados para o exame de saúde, que está previsto para acontecer no dia 18 de junho.

Nesta sexta-feira (18), a comissão do concurso informou as modificações das exigências do exame de saúde. AS mudanças incluem o o exame de radiografia de tórax, avaliação dos dentes, aparelho osteo-mio-articular, condições ginecológicas e índices cardiovasculares.

A novidade é a listagem de substâncias que serão pesquisadas no exame toxicológico, que é a maconha, cocaína e derivados (crack, merla e outros), anfetamina, metanfetamina; MDMA, ecstasy, heroína e morfina, com janela de detecção de 90 dias.