Sedurb orienta comerciantes que vão trabalhar durante o ‘Carnaval de Boa’ - WSCOM

menu

Paraíba

01/02/2018


Sedurb orienta comerciantes de JP

'CARNAVAL DE BOA'

Além de organizar com antecedência a seleção dos comerciantes informais que desejam trabalhar durante as festas do Folia de Rua, Carnaval Tradição e Cafuçu 2018, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), elaborou uma série de recomendações para orientar esses trabalhadores durante a realização dos eventos.

As orientações vão desde a montagem das barracas, até a conduta necessária durante o trabalho no Carnaval de Boa. O horário de montagem e desmontagem das barracas, a proibição de comercialização de bebidas em garrafas de vidro, a proibição do uso de mesas e cadeiras, o cuidado com as condições de uso do isopor utilizado para venda dos produtos, a higiene dos materiais utilizados pelos vendedores e o cuidado com o descarte de lixo, estão entre as principais recomendações da Secretaria.

“Tudo foi planejado com muita antecedência, para garantir que durante o Carnaval de Boa, saia tudo como planejado e foi pensando, principalmente, na organização do evento e na segurança do próprio folião”, destaca João Furtado, secretário de Desenvolvimento Urbano.

“Todas as orientações foram repassadas aos comerciantes no momento da entrega de autorizações, por meio da assinatura de um termo de compromisso, assim como um crachá padronizado do evento”, lembra Michel de Araújo Pinheiro, chefe de áreas públicas da Sedurb.

Para ter acesso ao termo de compromisso, basta acessar o link: http://midi.as/TermoComerciantes

Fiscalização – Durante o evento, 40 agentes de fiscalização estarão atuando no esquema especial preparado para o Carnaval de Boa. Além de garantir que tudo corra conforme estabelecido no termo de compromisso assinado pelos comerciantes, os agentes vão trabalhar dando apoio aos foliões, substituindo garrafas de vidro por garrafas plásticas quando necessário. 

Notícias relacionadas