Secretário diz que Paraíba só tinha uma obra do PAC em andamento - WSCOM

menu

Política

14/04/2011


PAC só tinha uma obra andando na PB

travadas

Foto: autor desconhecido.

O secretário de obras do PAC na Paraíba, Ricardo Barbosa, revelou na tarde desta quinta-feira, 14, em entrevista a emissora de rádio da Capital, que o estado tinha apenas uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento em andamento. Ele revelou ainda que a translitorânea, obra que irá beneficiar e garantir o abastecimento de água em toda a Grande João Pessoa foi destravada pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Esta é a maior obra do PAC no Estado da Paraíba.

Barbosa previu que em cerca de 12 meses, a Translitorânea deve ser concluída. A obra estava travada devido pendências e irregularidades na licitação.

Sobre as obras do PAC na Paraíba, secretário afirmou que apenas uma, na cidade de Cajazeiras estava em andamento em janeiro deste ano. “Mesmo assim num ritmo muito lento. Pelo relatória da Caixa Econômica Federal, outras duas constavam como em andamento, mas de fato, existia apenas dois ou três operários”, destacou.

Barbosa revelou ainda que várias outras obras que estavam travadas foram liberadas e deve injetar na Paraíba cerca de R$ 300 milhões em recursos para execução destes trabalhos. “Desde que tomei posse, todas as semanas eu fui a Brasília, com exceção do carnaval, para viabilizar o destravamento destas obras”.

 

 

Notícias relacionadas