Secretário de Segurança e representantes dos bancários se reúnem nesta sexta, 8 - WSCOM

menu

Paraíba

08/04/2011


Bancos: reunião para conter violência

Medidas

Foto: autor desconhecido.

Nesta sexta-feira, 8, às 16h, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba, o secretário Cláudio Lima irá se reunir com o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, para discutir medidas de segurança para combater a ‘onda’ de violência contra os bancos.

Com apenas sete dias, já foram registrados no mês de abril dois arrombamentos e uma explosão. Em 2010 foram contabilizadas 27 ocorrências: 15 explosões (10 no Bradesco, 4 no Banco do Brasil e uma no Banco 24 Horas); dois assaltos a agências do Banco do Brasil; duas tentativas de arrombamento às agências do Bradesco e uma ao Banco 24 Horas; e 7 arrombamentos (3 no Banco do Brasil e 4 no Santander).

O presidente do sindicato pretende se inteirar das ações dos órgãos de segurança do Estado para conter a ação dos bandidos, além de solicitar a criação de uma Delegacia Especializada em Crimes Contra Bancos e um assento no Conselho Estadual de Segurança: “Ao mesmo tempo em que exigimos providências, também queremos contribuir para barrar ou, pelos menos, minimizar a ação da bandidagem, que está deixando a sociedade e os bancários apavorados”.

 

Notícias relacionadas