Secretário de Saúde anuncia reabertura de UTI em Cajazeiras - WSCOM

menu

Paraíba

27/10/2005


Secretário de Saúde anuncia reabertura

O Secretário de Saúde do Estado, Reginaldo Tavares, anunciou nesta quinta-feira a reabertura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Cajazeiras, após enviar comunicado ao Conselho Regional de Medicina (CRM) solicitando, em caráter de urgência, a reabertura da UTI.

O CRM realizou nova visita de inspeção, na qual se constatou as boas condições de funcionamento, com nova escala de plantão composta com médicos e enfermeiros habilitados para cobrir todos os dias da semana e a realização de melhorias estruturais na parte física do hospital.

Mesmo reconhecendo as dificuldades da Saúde em todo o país, Reginaldo Tavares disse que a Paraíba caminha para superação dos atuais problemas que enfrenta no setor. “Temos buscado construir um novo modelo de saúde para o nosso Estado, pois entendemos que só assim conseguiremos sair da atual situação e possibilitarmos uma assistência digna de saúde aos paraibanos”, frisou.

O Hospital Regional de Cajazeiras atende, atualmente, a uma população de mais de 15 municípios da região polarizada por Cajazeiras e estados vizinhos, como Rio Grande do Norte e Ceará.

Notícias relacionadas