Secretário revela que grupo de presos ligados à facção já sabia do resgate e pede confiança na Polícia - WSCOM

menu

Policial

10/09/2018


Secretário revela que grupo de presos ligados à facção já sabia do resgate e pede confiança na Polícia

Foto: autor desconhecido.

O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, revelou nesta segunda-feira (10) detalhes sobre a ação criminosa que ocorreu no presídio PB1 e culminou com a fuga de mais de 100 presos na unidade de segurança máxima.

Segundo o secretário, um grupo pequeno de presos formado pelos criminosos alvo da ação de resgate, já sabia que a invasão ocorreria, mas o restante apenas seguiu o bando após o ocorrido no presídio.

“Um pequeno grupo sabia, das facções, mas os outros foram na onda. Tanto é que as imagens mostram que depois que o Romarinho é resgatado eles jogam o alicate no chão e os outros presos que começam a abrir as grades. Uma leva aproveitou a situação”, disse.

Ele ainda revelou que mais de mil policiais estão nas ruas emprenhados na captura dos foragidos. Lima pediu a força e a confiança da população ao trabalho policial.

“A polícia esta nas ruas, demonstramos e estamos dizendo que confiem na sua polícia. Temos mais de mil policiais nas ruas. Contamos com a população utilizando o 197, e aí qualquer sinal a população pode passar e agradeceremos”, declarou.

Da Redação