Secretaria Estadual de Saúde não acredita em greve e diz que isonomia entre func - WSCOM

menu

Paraíba

31/10/2005


Secretaria Estadual de Saúde não

O assessor da Secretaria de Saúde do Estado, Ivandro Oliveira, em entrevista ao Portal WSCOM Online na tarde de hoje,31, descartou completamente a possibilidade de greve dos trabalhadores do setor. Ele informou que o diálogo entre os funcionários e a secretaria está fluindo de maneira positiva, por isso crê na possibilidade de um acertamento entre as partes sem a necessidade de uma medida mais drástica como a paralisação total dos serviços.

Segundo Ivandro, o pedido de reajuste na gratificação é justo, mas, pra ele, não há sentido na principal reivindicação de profissionais de saúde do Estado que é de ter um aumento suficiente para igualar os salários aos dos funcionários do Hospital de Emergia e Trauma. “Essa isonomia que os servidores exigem não tem razão de existir. Não faz sentido. No Trauma são realizados serviços de alta complexidade, são competências diferentes”, explica.

Mesmo descartando a possibilidade de isonomia salarial, Ivandro disse que já estão agendadas conversas conjuntas com o governador Cássio Cunha Lima e o Secretário da Administração, Gustavo Nogueira, para estudar as propostas e um ajustamento do Plano de Cargos e Salário (PCS).

O Sindicato também já havia se comprometido a realizar um reajustamento das reivindicações antes de dar prosseguimento as negociações. A secretaria agora aguarda sinalização da entidade quanto a possibilidade de uma conversa com os órgãos competentes para debater as reivindicações.

Notícias relacionadas