Secretária diz que Prefeitura aceita hospitais do Estado desde que situação seja - WSCOM

menu

Paraíba

16/08/2005


Secretária diz que Prefeitura aceita

A secretária de Saúde da cidade de João Pessoa, Roseane Meira, ouvida pelo WSCOM Online, se mostrou favorável à municipalização da saúde, mas alertou que esse processo tem que ser realizado com muita responsabilidade e que a situação dos hospitais seja regularizada. “A municipalização da saúde é legitima, mas que ser feita com muita responsabilidade”, afirmou.

De acordo com Meira, a Secretaria de Saúde do município foi procurada pela secretaria estadual em janeiro com está proposta. Ela pediu que fosse feito um levantamento geral da situação de infraestrutura, de pessoal e da situação financeira das unidades a serem municipalizadas.

Roseane disse ainda que até o momento não chegou até ela esse levantamento, porém já foi formada uma nova comissão que dispões de três membros da secretaria municipal e três da estadual que já se reuniram duas vezes, mas não se tem data prevista para a concretização desse processo que, segundo ela, é muito complexo.

“Vamos negociar com responsabilidade para que se tenha uma municipalização criteriosa”, declarou ela. Ainda segundo Roseane o Arlinda Marques estaria fora da municipalização, nesse primeiro momento devido a grave situação que se encontra e o governo do Estado não teria condições e deixa-lo pronto em tempo hábil.

Notícias relacionadas