Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres realiza ação na Epitácio Pessoa nesta quart - WSCOM

menu

Paraíba

21/11/2018


Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres realiza ação na Epitácio Pessoa nesta quart

O objetivo da ação é divulgar programas em execução para o enfrentamento a violência contra as mulheres

Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra

Acontece nesta quarta-feira (21) mais uma ‘Blitz 180 – Pelo fim da Violência Contra a Mulher’. O objetivo da ação é divulgar os programas em execução no município de João Pessoa para o enfrentamento a violência contra as mulheres, com destaque para as atividades desenvolvidas pelo Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra (CRMEB).

Para Adriana Urquiza, secretária Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres, disseminar informações é extremamente necessário para reduzir os números de violência contra a mulher. “É importante que as mulheres saibam que há toda uma estrutura de atendimento pronta para acolher não só em casos de agressões, como também para orientar as mulheres para que elas saiam do ciclo de violência”, afirmou.

A ação faz parte da programação dos “16 Dias de Ativismo – Pelo fim da violência contra a mulher”, que a secretaria está realizando até o dia 6 de dezembro, finalizando com a Campanha Laço Branco.

Na ocasião serão informados os serviços da Prefeitura Municipal de João Pessoa como: Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra e a Ronda Maria da Penha, que estão disponíveis na rede às mulheres em situação de violência, seja ela física, sexual, doméstica e familiar. “A ação ainda visa orientar a população, em especial as mulheres, como devem proceder frente a sinais de violências: psicológicas, patrimonial e moral”, explicou a secretária.

Durante a atividade também serão divulgados o Disque 180, canal de âmbito nacional que visa receber as denúncias e orientação às mulheres em situação de violência, direcionando-as a rede de enfrentamento a violência de sua localidade.

Fonte: Secom-JP.