Secretaria de Mulheres do PT-PB realiza oficina jurídica e contábil para pré-candidatas - WSCOM

menu

Política

09/08/2018


Secretaria de Mulheres do PT-PB realiza oficina jurídica e contábil para pré-candidatas

Foto: autor desconhecido.

A Secretaria Estadual das Mulheres do PT-PB, através do ‘Projeto Elas por Elas’, realiza oficina jurídica e contábil para todas as pré-candidatas do partido que pretendem participar das Eleições 2018. A capacitação ocorreu na noite dessa quarta-feira (8), na sede do PT da Paraíba, em João Pessoa.

De acordo coma a secretária de mulheres, Zezé Bechade, a oficina fará com que elas fiquem por dentro de todos os processos existentes no período eleitoral. “Nossas pré-candidatas já tiveram formação de planejamento, sobre o funcionamento de uma campanha de um modo geral e também oficina de comunicação. Agora, estamos cumprindo esta etapa com as oficinas de contabilidade e Legislação Eleitoral, porque achamos de extrema importância, principalmente, para que aquelas mulheres que são candidatas pela primeira vez possam se posicionar nesse pleito”.

Na capacitação, as candidatas também aprenderem sobre os processos contábeis relacionados a abertura e prestação de contas no TRE-PB. “Elas precisam saber como abrir suas contas para receber o recurso, como fazer suas declarações junto ao TRE-PB, para não se prejudicarem na justiça, então é importante saber como agir. Em relação à legislação, também vão ficar por dentro do que pode e o que não pode dentro do período eleitoral”, acrescentou Zezé Bechade.

Ao todo, o PT da Paraíba terá sete candidatas para deputadas estaduais e uma para federal.