Secretaria de Educação adia realização da I Paraolimpíada de Campina Grande - WSCOM

menu

Paraíba

23/08/2005


Secretaria de Educação adia realização

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura adiou a realização da I Paraolimpíada de Campina Grande entre os dias 02 e 04 de setembro. Uma nova data será definida, mas a necessidade de todo empenho de técnicos e gestores da Secretaria na organização do Desfile Cívico da Independência e a transferência do Evento Domingo no Parque para data coincidente levaram suspensão da Paraolimpíada.

A novidade com a mudança da data da paraolimpíada é que o concurso de cartazes agora é extensivo a todo Estado da Paraíba. Poderão participar todos os portadores de necessidades especiais matriculados ou não em escolas ou entidades afins. O tema do concurso será o mesmo da Paraolimpíada: Sou Especial… Supero Barreiras!. Cada inscrito poderá participar com até três trabalhos.

As inscrições para a paraolimpíada continuarão sendo feitas através do preenchimento de uma ficha específica, por modalidade, por responsável de cada instituição, anexados os documentos exigidos, como xerox de registro, foto e assinatura do termo de autorização pelo responsável do atleta, assim como, ficha de avaliação do atleta. Os interessados devem comparecer à Coordenadoria de Esporte (Centro Cultural), situado à rua Paulino Raposo S/N- Campina Grande-PB, do dia 25 de Julho ao dia 19 de agosto de 2005.

A I Paraolimpíada de Campina Grande é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, através da Coordenadoria de Esportes e do Centro Cultural. O principal objetivo é favorecer o desenvolvimento global da pessoa portadora de necessidades especiais. Antes do evento acontecerá um concurso para a escolha do trabalho que ilustrará todos os cartazes, folderes e camisetas.

A Paraolimpíada realizará competições nas modalidades de Futsal, Natação, Basquete, Tênis de mesa, Ginástica Rítmica, Atletismo, Judô e apresentação de Capoeira e Skate. Ao todo serão 231 categorias e as competições acontecerão no Ginásio O Meninão, na Pista de Atletismo da UEPB e no Clube do Trabalhador.

Notícias relacionadas