Secretaria das Mulheres abre inscrição para workshop gratuito em crochê e amigurumi - WSCOM

menu

Entretenimento

23/02/2019


Secretaria das Mulheres abre inscrição para workshop gratuito em crochê e amigurumi

A iniciativa visa capacitar e oferecer novas técnicas para aperfeiçoar o trabalho de diversas mulheres. As inscrições vão até o dia 1° de março.

Imagem meramente ilustrativa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), abre, nesta segunda-feira (25), as inscrições para workshop de amigurumi, vestuário e decoração em crochê. A iniciativa visa capacitar e oferecer novas técnicas para aperfeiçoar o trabalho de diversas mulheres. As inscrições vão até o dia 1° de março e pode ser realizada no Paço Municipal, das 9h às 16h.
 
A coordenadora de Trabalho e Enfretamento à Pobreza da SPPM, Regina Bonfá, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria e informou que este ano ainda terão oito workshops. “Com o crochê em alta, estamos realizando mais um curso para que as artesãs possam produzir suas peças com novas combinações de pontos e também o aprimoramento na qualidade final. No workshop, vamos oferecer orientações para o acabamento, o que irá possibilitar um aumento nas vendas para as participantes”, afirmou.  
 
No curso, as mulheres participantes poderão se aperfeiçoar no método amigurumi, além do crochê, dando um suporte no preparo das peças para vestuários e decoração. A técnica do amigurumi, que é de origem japonesa, consiste na confecção de bonecos por meio do uso do crochê, podendo ser utilizada também na criação de objetos de decoração como vasos, frutas, utensílios da cozinha, personagens dos desenhos infantis, entre outros.
 
A idade mínima para participar do workshop é de 16 anos, sendo necessário ter noções básicas de crochê, pois será um momento de aperfeiçoamento. A aula será ministrada pelas facilitadoras Nádia Costa e Cíntia, especialistas das Linhas Círculos.
 
Materiais necessários – Para as aulas de crochê, vestuário e decoração, serão necessários os seguintes materiais: linhas Cléa/barroco/Anne e agulhas correspondentes em crochê. Já para a técnica amigurumi, os materiais são: fio amigurumi, agulha corresponde, fibra siliconada e agulha para tapeçaria.
 
Serviço:
Workshop de amigurumi, vestuário e decoração em crochê
Local: SEPPM – Térreo do Paço Municipal
Dia: a partir desta segunda-feira (25)
Hora: das 9h às 16h
Workshop gratuito