Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana promove debate sobre empreendedorismo de mulheres em Campina Grande - WSCOM

menu

Paraíba

17/11/2018


Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana promove debate sobre empreendedorismo de mulheres em Campina Grande

Foto: autor desconhecido.

Na programação que envolve os “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, o governo do Estado promove uma roda de conversa sobre empreendedorismo, autonomia e empoderamento nesta segunda-feira (19), das 14h às 17h, no Cine São José, em Campina Grande. A Secretária Executiva da Mulher e da Diversidade Humana, Ana Cláudia Vital, afirma que o evento irá propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade, destacando a importância do aspecto empreendedor na vida das mulheres.

A roda de conversa em Campina Grande será com a delegada da Mulher na cidade, Maíra Carneiro; a coordenadora do Centro Estadual de Referência da Mulher Fátima Lopes, Isânia Monteiro e a coordenadora do Cendac, Valquíria Alencar.

Ana Cláudia Vital vai abrir o diálogo, que reunirá mulheres beneficiadas pelo Cendac e Secretaria da Mulher. Segundo ela, o momento é de união para encontrar saídas de enfrentamento à violência por meio do fortalecimento de ações empreendedoras.

O evento é uma realização da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, em parceria com o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac).

A campanha dos 16 dias de ativismo acontece em escala mundial, de 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, a 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos. As ações também têm o objetivo de propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade.