Secretaria da Educação anuncia volta às aulas no Lyceu Paraibano - WSCOM

menu

Educação

04/08/2005


Secretaria da Educação anuncia volta

O Secretário da Educação, Neroaldo Pontes, disse em reunião mantida com representantes do grêmio estudantil do Lyceu Paraibano, nesta quinta-feira, que o reinício das aulas na escola, que passa por um amplo processo de restauração, ocorrerá na primeira semana de outubro deste ano.

Neroaldo, que estava acompanhado do superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Ademilson Ferreira, explicou aos estudantes todas as questões técnicas que ainda impedem a entrega do educandário em um prazo menor e esclareceu que o Lyceu, por ser um prédio tombado, não passa por uma simples reforma, mas por uma restauração completa, com detalhes minuciosos acompanhados por especialistas do Instituto do Patrimônio Histórico.

“A Paraíba vai ficar surpreendida com a obra que vamos entregar aos alunos do Lyceu Paraibano. Estamos trabalhando incansavelmente para concluir essa restauração em tempo hábil, mas não podemos nos precipitar. As pequenas modificações que vão surgindo precisam ser feitas, mas também precisam ser autorizadas. Não queremos ter problemas com o Tribunal de Contas no futuro. Entendo que houve compreensão por parte dos alunos, mesmo sabendo que eles não gostaram da demora. Mas as aulas voltarão ao prédio em outubro, conforme nós comprometemos”, garantiu Neroaldo.

O secretário lembrou ainda que a Secretaria da Educação teve o cuidado de buscar um espaço alternativo para que os alunos continuassem estudando e não fossem prejudicados. “Procuramos um espaço com uma boa infra-estrutura. Claro que sabíamos que o local não iria agradar a todos, mas é um sacrifício temporário e para o bem do alunado”, falou.

“Gostaríamos que o retorno ao prédio pudesse ser antecipado, mas percebemos que, por questões técnicas, isso não será possível. Já visitamos o prédio do Lyceu e ele está realmente lindo, digno de um aluno de escola pública”, falou a aluna Raizza de Oliveira Pinheiro, do Grêmio Estudantil do Lyceu.

Investimento – O Lyceu Paraibano e mais cinco escolas estão sendo recuperadas com recursos do Programa de Melhoria e Expansão do Ensino Médio (Promed).

O valor total do investimento está orçado em R$ 7 milhões. Só no Lyceu, estão sendo investidos aproximadamente R$ 2 milhões e beneficiados mais de 3 mil alunos.

Notícias relacionadas