Sebrae promove palestras com Bráulio Bessa no Agreste da Paraíba - WSCOM

menu

Paraíba

15/10/2018


Sebrae promove palestras com Bráulio Bessa no Agreste da Paraíba

Foto: autor desconhecido.

Considerado um dos maiores disseminadores da cultura nordestina na atualidade, o poeta, escritor e youtuber Bráulio Bessa retorna aos palcos paraibanos esta semana para dois encontros com empreendedores dos municípios de Queimadas e Cabeceiras, localizados no Agreste do Estado. Promovidas através de uma parceria entre o Sebrae Paraíba e as duas prefeituras, as palestras terão como tema “Um Jeito Arretado de Empreender”, abordado por Bessa através da poesia, da motivação e do humor.

No caso do município de Queimadas, o evento será realizado nesta terça-feira (16), às 19h, no ginásio “O Vitalzão”. Os ingressos podem ser adquiridos na Casa do Artesão, na Casa do Empreendedor, ou no site do Sebrae Paraíba (www.sebraepb.com.br), no ícone “Cursos e Eventos”.

Já em Cabaceiras, conhecida como a “Roliúde Nordestina”, a palestra será realizada na quarta-feira (17), no ginásio poliesportivo da cidade, a partir das 18h. Os ingressos estão sendo comercializados na Casa do Empreendedor e em outros municípios da região. A lista com todos os pontos de venda está disponível no site da Prefeitura de Cabaceiras (www.cabaceiras.pb.gov.br).

Conhecido pelos versos que exaltam o Nordeste brasileiro, Bráulio Bessa é natural do Ceará e conquistou fama nacional ao criar, em 2012, uma página na internet para resgatar a tradição da literatura de cordel e divulgar a cultura regional.

Com o sucesso da página e de seus vídeos, que ultrapassam a marca de 100 milhões de visualizações, Bráulio já tem dois livros publicados, ministra palestras em todo o país e participa, semanalmente, do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, do qual é consultor de cultura nordestina, apresentando sob um olhar poético considerações sobre diversos temas do cotidiano.

Embora tenham como foco os micro e pequenos empreendedores da região, as duas palestras de Bráulio Bessa desta semana são abertas ao público em geral, uma vez que que a intenção é oferecer aos participantes, através da identificação com o estilo e a história do palestrante, momentos de reflexão sobre temas como criatividade, originalidade e perseverança, importantes não apenas para o mundo dos negócios, como também para a formação intelectual e profissional do público.