Sebrae promove atividades da Semana Nacional do Crédito na Paraíba - WSCOM

menu

Economia & Negócios

09/11/2018


Sebrae promove atividades da Semana Nacional do Crédito na Paraíba

Foto: autor desconhecido.

Auxiliar os micro e pequenos empresários a superar as barreiras de acesso ao crédito, apontadas pelos empreendedores como uma das maiores dificuldades para iniciar ou ampliar um negócio. Essa é a proposta da Semana Nacional do Crédito, que conta com a participação do Sebrae, e durante o mês de novembro vai facilitar o acesso dos empresários as instituições financeiras e promover ações para orientar a gestão dos pequenos negócios.

No caso da Paraíba, as ações organizadas pelo Sebrae vão ocorrer em sete municípios, onde serão realizadas palestras, oficinas e atendimentos presenciais de diversas instituições financeiras.

De acordo com a gestora do projeto Semana Nacional do Crédito no Sebrae Paraíba, Márcia Timotheo, facilitar e intermediar o acesso do empreendedor a instituições financeiras para obtenção de crédito, ou outros serviços importantes para a gestão financeira do negócio, é uma forma de contribuir com a economia, que tem nos pequenos empreendimentos um importante pilar de sustentação.

“Uma correta orientação para o uso sustentável do crédito, através de informações para um bom planejamento financeiro, torna mais previsível o fluxo de caixa de uma empresa, dimensionando melhor suas necessidades de capital de giro. Além disso, a orientação também é fundamental para conhecer os produtos bancários mais adequados para cada época, identificando o custo do crédito”, pontuou.

Ainda segundo Márcia, a principal atividade da Semana Nacional do Crédito na Paraíba ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro, no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba. Batizada de “Dia do Crédito”, a ação vai reunir, além do Sebrae, representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, cooperativas de crédito, Bradesco, Santander e a Sociedade de Garantia de Crédito (GarantiParaíba).

No dia 29, das 14h às 20h, e no dia 30, das 9h às 18h, essas instituições estarão à disposição dos pequenos empresários para orientar, esclarecer dúvidas, resolver pendências e apresentar a suas opções de crédito para os empreendedores. Além dos atendimentos, também serão realizadas palestras durante toda a programação com temas relacionados a gestão de negócios.

Além de João Pessoa, também haverá atividades nos municípios de Cabedelo, Rio Tinto, Mamanguape, Baía da Traição, Itapororoca e Jacaraú, onde serão realizadas palestras e oficinas sobre os temas abrangidos pela Semana do Crédito, entre eles gestão financeira, garantias, Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) e acesso ao crédito e microcrédito.

Notícias relacionadas