Se PT surpreendeu na economia foi por causa de Palocci, diz Serra - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

28/03/2006


Se PT surpreendeu na economia

O prefeito de São Paulo, José Serra, elogiou Antonio Palocci, o ministro da Fazenda afastado ontem. Segundo Serra, em que pesem as acusações sobre Palocci, ele “foi um ministro bastante responsável” no campo da economia.

“É um prejuízo muito grande para o governo. Independente dos últimos fatos, é inegável que Palocci deu uma boa contribuição para a estabilidade da economia. Se o PT surpreendeu na economia, não tenho dúvida que isso se deve ao Palocci”, disse ele.

Serra, no entanto, não se absteve de fazer críticas à política econômica do governo Lula. “Não que a política econômica fosse a mais certa. Houve muitos equívocos na política econômica, principalmente no tocante à área de juros e de câmbio”.

O prefeito, ainda na época em que foi ministro do presidente Fernando Henrique Cardoso, já manifestava reservas quanto à política econômica daquele governo, da qual o governo Lula manteve vários pontos.

O ministro entregou ontem o pedido de afastamento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após o recrudescimento da crise política, com as revelações sobre a violação do sigilo bancário do Francenildo dos Santos Costa. O caseiro afirmou que viu o então ministro freqüentar residência alugada por seus ex-assessores e que sofrem acusações de tráfico de influência.

Ontem, o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, que pediu exoneração, afirmou que entregou para Palocci um envelope com dados sigilosos do caseiro. Essa acusação teria precipitado a queda do ministro.

Notícias relacionadas