Scotland Yard oferecerá uma indenização aos pais de Menezes - WSCOM

menu

Internacional

01/08/2005


Scotland Yard oferecerá uma indenização

A Scotland Yard oferecerá pagar uma indenização inicial de milhares de libras à família de Jean-Charles de Menezes, o jovem imigrante brasileiro morto a tiros por policiais britânicos que confundiram-no com um terrorista.

Assim informa nesta segunda-feira o jornal britânico Daily Mail, segundo o qual John Yates, subcomissário adjunto da Scotland Yard, que já se encontra no Brasil, fará essa oferta ainda hoje à família do jovem.

Segundo o jornal, essa oferta, de caráter totalmente voluntário, não afetará a compensação final que a Scotland Yard terá que pagar pelo trágico erro de seus agentes, que custou a vida do trabalhador brasileiro, de 27 anos.

Enquanto os comandantes da Polícia Metropolitana admitem que terão que pagar uma soma “muito substancial” por essa morte, alguns especialistas legais calculam que pode chegar a um milhão de dólares.

O policial secreto que matou Menezes com sete disparos na cabeça e um no ombro está atualmente de férias junto com sua família por decisão do chefe da Scotland Yard, Ian Blair.

Notícias relacionadas