Scolari prevê vitória por um gol ou nos pênaltis - WSCOM

menu

Internacional

25/06/2006


Scolari prevê vitória por um

grupo, Portugal se prepara para enfrentar a Holanda nas oitavas-de-final do Mundial. O técnico Luiz Felipe Scolari prevê um jogo dramático. O brasileiro espera uma vitória lusitana por apenas um gol de diferença ou até mesmo nos pênaltis.

“A equipe que vencer, o fará por um gol e inclusive poderemos chegar aos pênaltis depois de 120 minutos”, afirmou. “Não acredito que sejamos melhores do que a Holanda”, reconheceu o técnico brasileiro, atual dono do título mundial.

Scolari lembrou do último confronto com a Holanda em um torneio de grande porte. “Em 2004 (semifinais da Eurocopa), fizemos uma boa partida (vitória por 2 a 1), com muitas chances de gol, por isso passamos”, declarou o comandante, para quem as coisas mudaram desde então, principalmente com a chegada de Marco van Basten.

“É uma equipe com um novo treinador, uma nova tática de jogo e novos jogadores. Penso que os dois times são muito parelhos”, acrescentou Scolari. Portugal não perde para a Holanda desde 1991. Por outro lado, a última derrota holandesa em jogos oficiais aconteceu há dois anos, justamente diante da equipe rubro-verde na Eurocopa.

“Fizemos cinco gols, o que é uma média maravilhosa para uma Copa do Mundo e só sofremos um, por isso estou feliz. Não vou mudar nada”, afirmou Scolari, que registra um recorde de 10 vitórias consecutivas em copas do mundo, somando as sete conseguidas com o Brasil em 2002. “Não há segredos, o único é fazer mais gols que nossos adversários”, simplificou.

Leia mais no Terra

Notícias relacionadas