Saulo brilha, pega dois pênaltis, marca o seu e vira herói na classificação do Belo para a 3ª fase da Copa do Brasil - WSCOM

menu

Futebol

28/02/2019


Saulo brilha, pega dois pênaltis, marca o seu e vira herói na classificação do Belo para a 3ª fase da Copa do Brasil

Goleiro Saulo brilhou na classificação do Belo (Foto: Veronilson Freire)

O goleiro Saulo foi o grande nome da classificação do Botafogo-PB à terceira fase da Copa do Brasil. Após 2 a 2 no tempo normal, o Belo eliminou o Tombense nos pênaltis. O goleiro fez duas defesas e ainda converteu a cobrança que carimbou a vaga do clube paraibano. O duelo aconteceu na noite desta quinta-feira (28), em Tombos (MG). O próximo adversário será o Londrina.


O Botafogo dominou o Tombense e chegou a desperdiçar uma grande oportunidade de gol logo aos quatro minutos. Reynaldo colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Nando foi para a cobrança, mas parou na defesa do goleiro Felipe Garcia. A bola bateu no travessão antes que a defesa da equipe mineira afastasse o perigo.

 

O time paraibano pressionava, até que o árbitro viu pênalti após Everton tentar o cruzamento e a bola bater na mão de Willian Goiano. Juan, aquele com passagem por Flamengo e São Paulo, foi para a cobrança e mandou para o fundo das redes, aos 26 minutos.

 

Mas não deu nem tempo de comemorar. Após cruzamento para dentro da área, Saulo tentou afastar. A bola acabou com Clayton, que chutou para o gol. O Tombense, então, aproveitou os minutos finais para empurrar o rival para o campo de defesa. Juan deu de calcanhar para Ortega, que mandou para defesa de Saulo.


EMOCIONANTE


O Tombense voltou para o segundo tempo mais ligado e desperdiçou boas chances de superar a defesa do Botafogo. Curiosamente, o time potiguar, até então tímido, conseguiu a virada. Aos 19 minutos, Clayton acertou mais um bonito chute, desta vez da entrada da área, para fazer o seu segundo na partida.

Só que o Tombense não desistiu e buscou o empate aos 23 minutos. Juan cruzou na cabeça de Edson. O atacante, que tinha acabado de entrar, testou firme para o gol. O time mineiro ainda foi para cima em busca de fazer o terceiro, mas o jogo acabou indo para os pênaltis.


PÊNALTIS

O Tombense iniciou as cobranças com Edson. O atacante, desta vez, parou na defesa de Saulo. Marcos Aurélio foi na sequência e colocou o Botafogo-PB na frente, mas Juan deixou tudo igual. Adalgiso Pitbull fez 2 a 1. Vander recolocou o time mineiro no jogo, mas Fábio Alves fez o terceiro do Belo.

 

A equipe mineira seguiu lutando. Everton também converteu e deixou o placar no 3 a 3. Lula fez o quarto do Botafogo. A resposta veio com Lucas: 4 a 4. Paulo Renê teve a chance de dar a classificação para o Belo, mas chutou na trave. Nas alternadas, Bruno colocou o Tombense na frente do placar pela primeira vez. E Rogério fez 5 a 5.

 

Lincoln fez o sexto gol do Tombense. E Fagner empatou. O time mineiro acabou perdendo outra cobrança. Cássio Ortega ficou na linda defesa de Saulo. O próprio Saulo bateu e classificou o time do Botafogo-PB.


Por Redação com Agência Futebol Interior