Saúde: está tudo pronto para a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra - WSCOM

menu

Paraíba

15/08/2005


Saúde: está tudo pronto para

A Coordenação do Setor de Imunização do 3º Regional de Saúde já está com tudo pronto para começar nesta segunda-feira (15), na zona rural dos 42 municípios que fazem parte de sua jurisdição, a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil, onde mais uma vez pretende atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde em vacinar 15.869 crianças menores de um ano e 65.510 de 1 a 4 anos, totalizando 81.379 menores imunizados.

De acordo com informações da coordenadora do setor, Rosângela Galdino, o apelo vem sendo feito no sentido de orientar os pais a não esquecerem de levar o Cartão de Vacinação da criança, para que sejam colocadas em dia todas as vacinas de acordo com o calendário básico do Ministério da Saúde.

Isso também deve acontecer com os adultos de ambos os sexos que ainda não foram imunizados contra a Tríplice Viral (caxumba, sarampo e rubéola) doses disponíveis para homens com idade até 39 anos e mulheres com idade até 49 anos que não tenham sido vacinados anteriormente.

Em Campina Grande, a meta é vacinar 6.913 crianças menores de um ano e 28.574 de 1 a 4 anos, totalizando 35.487 menores. No dia “D” da campanha, realizada em nível nacional (dia 20), o setor de imunização da Secretaria da Saúde do Município vai colocar à disposição dos menores cerca de 85 postos de vacinação fixos e volantes espalhados em todos os bairros da cidade, além do Hospital Universitário Alcides Carneiro, Caic das Malvinas e Isea.

Mais de 600 profissionais de saúde estarão trabalhando durante a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil que tem como slogan “Vamos Reforçar a Vitória, Brasil”. Também estarão sendo aplicadas de forma seletiva a DT adulto na população que ainda não foi imunizada e reforço após 10 anos de ter sido vacinado.

Notícias relacionadas