Saúde de Patos registra mais de 120 atendimentos noturnos nesta semana - WSCOM

menu

Paraíba

28/06/2018


Saúde de Patos registra mais de 120 atendimentos noturnos nesta semana

Foto: autor desconhecido.

O cronograma de atendimentos noturnos desta semana, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), promovido pela Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, finalizou nesta quarta-feira, (27), com um total de mais de 120 procedimentos.

A região contemplada ontem foi o Bairro Sete Casas, na UBS João Soares. Ao todo, foram 28 atendimentos médicos; 12 de enfermagem; e 3 atendimentos odontológicos, totalizando 43 atendimentos.

A gerente da Atenção Básica, Anne Macêdo, explica que qualquer da população pode ter acesso ao atendimento noturno. “Importante lembrar que os atendimentos noturnos não se restringem aos moradores daquela comunidade que abrange aquela UBS que está oferecendo o atendimento, o que quer dizer que o cidadão não precisa aguardar que o seu bairro seja contemplado pra ter acesso aos serviços de saúde”, disse.

O atendimento noturno é uma proposta da Prefeitura de Patos que visa trazer uma maior abrangência na prestação de serviços de saúde para aquela parcela da população que não consegue ter acesso às UBS’s em horário diurno por motivos maiores, como as obrigações decorrentes do trabalho, por exemplo, dentre outros motivos de força maior.

Quatro vezes por semana os atendimentos noturnos são disponibilizados para a população com consultas médicas, procedimentos de enfermagens e odontológicos, distribuídos nos quatro Distritos GeoAdministrativos espalhados pela cidade.

Notícias relacionadas