Saúde de JP tem horário modificado devido à crise de combustíveis - WSCOM

menu

Saúde

29/05/2018


Saúde de JP tem horário modificado devido à crise de combustíveis

Foto: autor desconhecido.

Devido à crise de combustíveis que atinge todo o país, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou o novo horário de funcionamento dos serviços assistenciais durante o período da crise de desabastecimento.

Durante esta semana, as Unidades de Saúde da Família (USF) estarão funcionando em horário corrido, das 7h às 13h, com todos os serviços assistenciais sendo ofertados. O Centro Municipal de Imunização (CMI) segue o mesmo horário de funcionamento, disponibilizando todas as vacinas contempladas pelo Ministério da Saúde.

“Nas Unidades de Saúde, excepcionalmente essa semana, modificamos o horário de atendimento por conta da crise. Mas tão logo a situação seja estabilizada, voltamos com os atendimentos nos dois turnos”, afirmou o secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio.

Já a rede hospitalar continua com o funcionamento normal. Os hospitais que atuam como porta aberta estão realizando cirurgias de urgência e emergência e o Hospital Municipal Santa Isabel segue realizando as cirurgias eletivas. Além disso, todos os hospitais e os outros serviços de saúde estão funcionando com ambulâncias e geradores abastecidos, estoques de medicamentos e insumos e coleta normal do lixo hospitalar.

Centro de Zoonoses – O Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Cvaz) segue com o fluxo normal, com atendimentos e orientações sobre controle pragas, controle da leishmaniose, leptospirose e arboviroses, exames de sangue e avaliação de médico veterinário.

“Apenas orientamos a população que não haverá novos agendamentos no mês de junho para esterilizações de cães e gatos, já que estamos convocando os usuários que fizeram cadastramento em maio e que por ventura não conseguiram ser atendidos”, explicou Nilton Guedes, gerente do Cvaz. Por mês são realizados em média 200 agendamentos para esterilização de animais.

Para informações ou denúncias de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, a população pode entrar em contato com a Vigilância Ambiental da Prefeitura de João Pessoa. O telefone é o 3214-5718, podendo ligar ainda para a Ouvidoria da Saúde pelo número 160.