Saúde CG entra em greve sexta-feira - WSCOM

menu

Paraíba

05/04/2011


Saúde CG entra em greve sexta-feira

Saúde

Foto: autor desconhecido.

Os servidores da Saúde de Campina Grande decidiram em assembléia deflagrar greve nesta sexta-feira, 8. A paralisação seria motivada pela falta de utensílios básicos para o atendimento do Programa Saúde da Família (PSF) além da falta de diálogo com o poder municipal.

Os servidores dizem também estar cansados de esperar o encaminhamento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), que desde o mês de dezembro de 2010 foi construído, mas que ainda se encontra estacionado na Procuradoria Geral de Campina Grande e na Secretaria de Administração do município.

Para o presidente do SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema), Napoleão Maracajá, a greve não afetará de forma drástica a população. “Não haverá um grande prejuízo para a população, pois parte da saúde pública de Campina Grande já não funciona. Em algumas unidades existem cadeiras de dentistas quebradas há um ano. Os tetos de algumas unidades caíram. Em outras não há material de expediente”, explicou Napoleão.
 

Notícias relacionadas