São Caetano é o algoz paulista do Corinthians - WSCOM

menu

Mais Esporte

07/08/2005


São Caetano é o algoz

O histórico do confronto entre Corinthians e São Caetano é recente – começou apenas em 2001 –, mas é o duelo que o time da capital leva mais desvantagem em Brasileiros, quando enfrenta um de seus rivais estaduais.

Portuguesa, São Paulo, Palmeiras, Ponte Preta e Guarani, Santos e São Caetano são os times que figuram na Sèrie A e B do atual Brasileirão e que já enfrentaram o Corinthians na primeira divisão do nacional nos últimos anos. Desses, só Santos e São Caetano venceram mais os jogos contra o Corinthians. A equipe da baixada santista jogou 35 vezes contra o Corinthians, e venceu 13 vezes, empatou outras 13 e perdeu nove jogos. Mas nada se compara ao São Caetano.

A derrota por 2 a 0 aumentou ainda mais a vantagem do Azulão sobre o Timão. Em sete jogos, seis terminaram com a vitória do time do ABC, contra apenas um trunfo corintiano, o que credita à equipe o título de carrasco paulista. Contra São Paulo, Palmeiras, Portuguesa, Ponte Preta e Guarani, o Corinthians leva vantagem nos confrontos.

Notícias relacionadas