Santos recebe o Fluminense com missão de reverter placar - WSCOM

menu

Mais Esporte

31/08/2005


Santos recebe o Fluminense com

Ainda desfalcado, mas atual líder do Campeonato Brasileiro, o Santos entra em campo nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, querendo manter a postura adotada em seus últimos jogos pelo Nacional. O adversário, na Vila Belmiro, às 21h45, é o Fluminense, que venceu a partida de ida por 2 a 1.

Fernando Santos/Folha Imagem

Vitória por 1 a 0 dá vaga ao Santos para a segunda fase da Copa Sul-AmericanaUm empate classifica o time carioca para a segunda fase do torneio intercontinental. Vitória por 1 a 0 dá a vaga aos santistas.

Apesar de querer a classificação, o técnico Gallo só poderá utilizar a “força máxima” nas devidas proporções: Flávio, Élton, Ávalos e Diego ainda estão lesionados. Já Ricardinho viajou com a seleção.

Em contrapartida, Halisson, Zé Elias, Bóvio e Giovanni, que não atuaram contra o Coritiba na última rodada do Brasileiro, voltam.

“Somos profissionais, temos sempre que entrar em campo em busca de uma vitória, e é isso que nós faremos”, afirmou Giovanni.

O atacante Geílson, que marcou dois gols na partida contra o time do PR, espera que os colegas entrem em campo com a mesma vontade exibida no último jogo.

“Será difícil, mas precisamos da vitória para garantir a classificação. Vamos entrar com a mesma determinação, com a mesma marcação, para que saiamos com a vitória”, disse o jogador, que assumiu a necessidade de treinar mais para melhorar a pontaria: “De imediato, sei que preciso trabalhar mais as finalizações”.

Após a partida desta noite, o Santos segue para uma temporada em Atibaia, no interior de São Paulo. Segundo o médico Carlos Braga, a semana de repouso irá aliviar o estresse muscular dos atletas.

“Além do repouso que eles terão, a alimentação e as atividades serão programadas. Faremos um trabalho focado no relaxamento e no fortalecimento muscular.”

O lateral-esquerdo Kléber, ex-Corinthians e que estava no Basel, deve se juntar ao grupo em Atibaia. Ele acertou empréstimo por um ano com o Santos e só aguarda a assinatura da rescisão de seu contrato com o clube suíço para pedir seu registro à CBF. O clube da Baixada pagará 1 milhão de euros (R$ 3 milhões) para ter o jogador até agosto de 2006.

No Fluminense, que não terá Petkovic, contundido na coxa esquerda, a dúvida de Abel Braga está entre Romeu e Beto. A opção pelo primeiro, volante, reforçaria o meio-campo. Já a escolha por Beto deixaria a equipe do Rio mais ofensiva. Ele formaria o ataque visitante com Leandro e Tuta.

SANTOS

Saulo; Bóvio, Rogério, Luis Alberto e Wendel; Fabinho, Zé Elias, Léo Lima e Giovanni; Geílson e Douglas

Técnico: Gallo

FLUMINENSE

Kléber; Gabriel, Igor, Gabriel Santos e Juan; Arouca, Preto Casagrande e Felipe; Leandro, Beto (Romeu) e Tuta

Técnico: Abel Braga

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 21h45

Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)

Notícias relacionadas