Santos anuncia contratação de atacante Derlis González - WSCOM

menu

Futebol

31/07/2018


Santos anuncia contratação de atacante Derlis González

Paraguaio é o sexto reforço do Peixe em 2018

Foto: autor desconhecido.

Derlis González é do Santos. O clube anunciou na manhã desta terça-feira a contratação do atacante, com vínculo de empréstimo por dois anos.

O paraguaio foi envolvido em uma troca por Vitor Bueno e chega ao Peixe do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, onde participou de 33 jogos e marcou três gols na última temporada. Há um valor fixado para compra nos dois casos: 10 milhões de euros (R$ 44,4 milhões).

A negociação quase melou. Houve uma reviravolta nos últimos dias. Derlis e seu empresário haviam dito que as tratativas com o Santos tinham sido encerradas, mas voltaram atrás e chegaram a um acordo.

Derlis tem 1,72m e começou a carreira no Rubio Ñu, do Paraguai. Em seguida, se transferiu para o Benfica, de Portugal. Ele ainda defendeu por empréstimo os paraguaios Guaraní e Olimpia. No retorno à Europa, passou pelo Basel, da Suíça, e chegou ao Dínamo de Kiev em 2015.

O que chamou a atenção da diretoria no atacante, além de sua velocidade e boa finalização, foi a versatilidade e a experiência internacional. O paraguaio pode atuar aberto pela direita (como joga na seleção paraguaia), pela esquerda (posicionamento que ocupava no Dínamo) ou mais recuado, na função de armador ou segundo atacante.

Derlis tem três títulos na carreira (uma liga suíça, na temporada 2014/15, uma liga ucraniana, na temporada 2015/16, e uma supertaça ucraniana, em 2016). O atleta não tem histórico de lesões. Até hoje, foram apenas três, mas nenhuma grave.

O novo reforço do Peixe também coleciona diversas convocações para a seleção paraguaia. Ele é lembrado desde as categorias de base. Em 2011, foi chamado para disputar o Sul-Americano Sub-17. Dois anos depois, disputou o Mundial Sub-20 e o Sul-Americano Sub-20.

Na seleção principal, na qual é o camisa 10, Derlis disputou a Copa América de 2015, quando marcou um gol de pênalti e eliminou o Brasil e também a edição de 2016.

Antes dele, o Santos fechou as contratações do meia costarriquenho Bryan Ruiz e do volante uruguaio Carlos Sánchez. No primeiro semestre, o Peixe acertou com os atacantes Eduardo Sasha e Gabigol e com o lateral-esquerdo Dodô. Derlis é o sexto reforço da gestão do presidente José Carlos Peres.

GE

Notícias relacionadas