Santiago vê preocupação em queda na imagem do Congresso Nacional - WSCOM

menu

Política

27/10/2005


Santiago vê preocupação em queda

O líder do PMDB na Câmara Federal, deputado Wilson Santiago, ocupou a tribuna, ontem, comentando o resultado da pesquisa Datafolha, segundo a qual das 2.537 pessoas entrevistadas, 46%, ou seja, quase a metade, disseram considerar ruim ou péssimo o desempenho dos congressistas.

Para ele, o resultado denota o descrédito de alguns da sociedade em relação à classe política e isso é bastante preocupante.

“Precisamos com urgência enfrentar esse descrédito que está minando a confiança dos nossos eleitores, adotando medidas que restabeleçam a credibilidade da instituição Congresso Nacional, logo, da classe política”, disse Santiago.

Segundo o deputado, o ponto de partida para vencer as adversidades e sair da crise é estabelecer o compromisso em torno de uma agenda positiva.

“Precisamos com urgência retomar a discussão de assuntos importantes como as Reformas Tributária, Política e do Judiciário, o caos urbano-metropolitano, as mudanças no campo social e econômico e tantas outras questões que merecem atenção, não deixando de mencionar a Segurança Pública, preocupação esta configurada, como todos nós sabemos, no Referendo que ocorreu no último domingo”, afirmou o deputado.

Antes de estourar o escândalo do “mensalão”, em junho, esse mesmo índice de reprovação era de 36%. A mesma pesquisa realizada no mês de agosto mostrou que o índice de desconfiança da população era de 48%. Dois meses depois, esse percentual caiu para 46%.

Apesar da queda, o deputado Wilson Santiago considera o número alto: “Reconheçamos que não era o desejável, mas o que preocupa é saber que essa reprovação parece estar aumentando”.

Notícias relacionadas