Santa Rita convoca usuários para Dia D de vacinação contra a gripe - WSCOM

menu

Paraíba

11/05/2018


Santa Rita convoca usuários para Dia D de vacinação contra a gripe

Foto: autor desconhecido.

A campanha de vacinação 2018 contra o vírus da gripe teve início em 23 de abril e se estenderá até 01 de junho nas unidades de saúde. Como é de praxe, um dia estratégico é escolhido para reforçar as atividades e a convocação dos usuários, o chamado Dia D, que acontecerá neste sábado (12). Em Santa Rita, haverá uma solenidade a partir das 9h no centro de saúde Barão do Abiay, em Várzea Nova, marcando a abertura da mobilização.

No município, espera-se imunizar 30 mil pessoas que integram o grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde. Têm direito a receber a dose usuários com idade a partir de 60 anos, crianças entre seis meses a menores de cinco anos, puérperas (até o 45º dia após o parto), professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas, povos indígenas, adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Neste Dia D de mobilização, todos os postos de saúde estarão abertos ofertando a vacina, inclusive as unidades localizadas na zona rural. Apesar de as doses continuarem disponíveis até o final da campanha, a orientação da Secretaria de Saúde é que os usuários garantam logo a imunização para evitar a ocorrência da doença e a propagação do vírus da influenza.

Segundo a secretária de Saúde, Maria do Desterro, durante o evento de abertura também será lançado o projeto piloto de erradicação da hepatite C, do qual Santa Rita faz parte sendo um dos sete municípios do país a desenvolvê-lo.

Notícias relacionadas