Santa Rita comemora 128 anos com ações sociais, de saúde e de lazer - WSCOM

menu

Paraíba

09/03/2018


Santa Rita comemora 128 anos com ações sociais, de saúde e de lazer

Os 128 anos de Santa Rita foram comemorados com uma programação realizada pela Prefeitura envolvendo serviços em diversas áreas. Nesta quinta-feira (08), véspera do feriado municipal de emancipação política e administrativa, o dia iniciou com ações destinadas às mulheres, aproveitando também as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

Em parceria com a Igreja Nossa Senhora das Graças, a Secretaria de Assistência Social disponibilizou em Várzea Nova atendimentos de saúde, corte de cabelo, personalização de unhas, distribuição de kits de higiene bucal e outros serviços sociais.

Também no bairro, foi realizada uma caminhada de conscientização sobre a violência contra a mulher, percorrendo as principais ruas da localidade. Ao final, o projeto Sopão Solidário distribuiu o alimento para centenas de famílias carentes.

Na área de saúde, três unidades básicas foram entregues nos bairros de Tibiri II, Açude e Alto das Populares. A maratona de inaugurações aconteceu durante a tarde e reuniu diversos moradores, usuários do Sistema Único de Saúde, que comemoraram as novas instalações das UBSs.

 

A cabeleireira Maria da Paz, moradora do bairro de Tibiri II, fez questão de prestigiar a solenidade de entrega da USF Teixeira de Vasconcelos, fechada há quase três anos. Agora reformada, a unidade atenderá cerca de 3.500 famílias com equipe completa, composta de médico, enfermeiro e dentista.

Assim como a USF de Tibiri II, a Ana Virgínia, localizada no bairro do Açude, e a Célia Santiago, no Alto das Populares irão contar com equipe completa de profissionais e voltam a atender os usuários já a partir da próxima segunda-feira. Nestas duas unidades serão beneficiadas cerca de 6.000 famílias. Desde o ano passado, a Secretaria de Saúde estabeleceu entre as prioridades a reabertura dos postos de saúde, fechados nos últimos anos, e que prejudicou o acesso da população aos serviços de Atenção Básica na saúde.

Durante o discurso, o prefeito Dr. Emerson Panta também anunciou outras novidades para a cidade. Entre elas, está a entrega da reforma de outras duas unidades nas próximas semanas (no bairro de Marcos Moura), a imediata instalação do Procon municipal, para atuar na defesa do consumidor, assim como a implantação do polo moveleiro de Santa Rita, que vai reunir dezenas de empresas gerando emprego e renda no município.

À noite, para comemorar as ações do governo municipal, foi promovida uma grande festa na Praça do Povo, principal área de realização de eventos da cidade, com shows musicais. A principal atração foi o cantor Jonas Esticado e atraiu milhares de pessoas, lotando o espaço da festa.

Notícias relacionadas