Santa luzia sedia olimpíada nacional para estudantes - WSCOM

menu

Mais Esporte

18/10/2005


Santa luzia sedia olimpíada nacional

A cidade de Santa Luzia sediará a Olimpíada Evoluindo Saúde promovida pela Universidade de Campinas (Unicamp) e o CNPq, que acontecerá agora nos meses de outubro e novembro. O Jogo Evoluindo Saúde, como também é chamado, é voltado para estudantes do ensino médio e fundamental.

O projeto é financiado pelo CNPq e é uma competição nacional que deverá envolver centenas de escolas e professores e milhares de alunos em vários estados brasileiros.

Em Santa Luzia foi estabelecida de Coordenação Estadual da Paraíba, sob a Direção do Professor Paulo Maria Ferreira de Araújo, que também é professor de Unicamp. Além de Santa Luzia, as cidades de São Mamede, Junco do Seridó, São José do Sabugi e Várzea, fazem parte do projeto. Segundo o professor Paulo Ferreira outras cidades ainda podem completar a olimpíada, mas no momento essas estão confirmadas.

Cada estado deverá indicar dois finalistas que irão disputar a final nacional nos dias 26 a 30 de novembro, em Campinas, São Paulo, no Campus da Unicamp. Vale ressaltar que a universidade pagará todas as despesas dos alunos que forem concorrer.

Além da Paraíba, outros estados como Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Amazonas, Piauí, Pernambuco, Espírito Santo e Mato Grosso estão participando da Olimpíada Evoluindo Saúde.

A Coordenação Estadual da Paraíba fica na Rua Major Inácio Machado, 122 – Centro – Santa Luzia – Pb. Cep – 58600-000. Contatos com o Professor Paulo Ferreira podem ser feitos por e-mail, no endereço pamfera@unicamp.br; ou pelos fones (83) 3641-2211 ou (11) 98123384.