Santa Luzia é contemplada com ampliação de programas sociais do Governo Federal - WSCOM

menu

Paraíba

30/08/2005


Santa Luzia é contemplada com

A cidade de Santas Luzia será um dos 124 municípios contemplados pela expansão dos programas sociais do Governo Federal. A informação foi repassada para o governador Cássio Cunha Lima, na semana passada, em correspondência também encaminhada para o secretário do Desenvolvimento Humano, Armando Abílio.

Um dos programas é o de “Atenção Integral à Família”, com a construção de mais 34 Casas da Família, a serem implantadas em 31 cidades do interior do Estado. De acordo com Armando Abílio, que esteve em Brasília representando o governador Cássio Cunha Lima, a ampliação obedeceu a diversos critérios exigidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, entre eles o IDH dos municípios, e foi pactuado pela Comissão Intergestora Tripartite.

Outro programa ampliado foi o Agente Jovem para 93 municípios. Esse programa é uma ação destinada a jovens entre 15 e 17 anos visando prepará-los para o mundo do trabalho, na compreensão e constatação de que é possível planejar e construir o seu próprio futuro. Na Paraíba, o programa atinge a 58 municípios com atendimento voltado para 2.025 pessoas.

Notícias relacionadas