Sanguessuga antecipa campanha do Focco para investigar corrupção na Saúde paraib - WSCOM

menu

Política

25/06/2006


Sanguessuga antecipa campanha do Focco

O representante da OAB-PB no Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco), João Ricardo Coelho, disse a WSCOM Online, que o surgimento da “Operação Sanguessuga” antecipou as investigações sobre irregularidades na área da Saúde. A deflagração de uma campanha nos veículos de comunicação sobre o desvio de recursos nessa área ocorrerá no próximo mês.

“Estamos vendo aspectos operacionais, mas daqui a mais umas três semanas estaremos iniciando a campanha em rádios, TV´s e impressos contra a corrupção”, destacou.

Ricardo Coelho explicou que o detalhamento das investigações na pasta da Saúde já estava programado para ocorrer. As denúncia, nesta área, têm sido volumosas – perdendo apenas para a Educação, recordista de denúncias.

A campanha também contará com o auxílio das entidades civis que fazem parte do Focco.

“Recursos da OAB e das próprias entidades, com a contribuição social dos meios de comunicação”, reitera. “Inicialmente, trabalhamos na área da Educação e agora estamos entrando na Saúde”, complementa.

Atualmente, as prefeituras do Estado estão sendo objetos de levantamento pela Controladoria Geral da União e Ministério Público Federal.

Notícias relacionadas