Sambista Helton Souza é a atração do Pólvora Cultural neste domingo - WSCOM

menu

Música

02/03/2018


Sambista Helton Souza é a atração do Pólvora Cultural neste domingo

Helton Souza, que toca cavaquinho, será acompanhado por Jean Carioca (percussão), Rafael Caramelo (pandeiro), Andrezinho (bateria), Marcelo Targino (percussão geral) e Chiquinho 7 Cordas (violão)

Foto: autor desconhecido.

O cantor Helton Souza se apresenta neste domingo (4), às 16h, no Centro Cultural Casa da Pólvora, no primeiro Pólvora Cultural de março. O projeto, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), integra a programação do AnimaCentro. O evento é gratuito.

No show deste domingo, Helton Souza, que toca cavaquinho, será acompanhado por Jean Carioca (percussão), Rafael Caramelo (pandeiro), Andrezinho (bateria), Marcelo Targino (percussão geral) e Chiquinho 7 Cordas (violão).

No repertório, além de composições autorais e de parceiros, como ‘Devoto de São Jorge’, ‘Eu sou de lá’ e ‘O samba é do povo’, ele vai interpretar grandes clássicos do gênero, que fizeram sucesso nas vozes de Beth Carvalho, Jorge Aragão, Chico Buarque.

Nascido em João Pessoa, Helton Souza sempre teve paixão pela música. Começou a carreira como percussionista e depois passou a tocar cavaquinho e banjo. Participou de alguns grupos de pagode e samba da Capital e das escolas de samba Catedráticos do Ritmo, Império do Samba e Malandros do Morro.

Em 2013 lançou o projeto ‘Na Paraíba também tem samba’, do qual originaria o CD homônimo lançado em 2014, com músicas de autores paraibanos. Atualmente ele prepara o EP ‘O samba é do povo’, que deve ser lançado em breve.

AnimaCentro – O Pólvora Cultural integra o AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada em seis polos: Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Serviço
Pólvora Cultural

Atração: Helton Souza
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)
Dia: Domingo (4)
Hora: 16h
Evento gratuito

Notícias relacionadas