Saldo da greve dos médicos: 20 cirurgias suspensas por dia em JP - WSCOM

menu

Paraíba

29/05/2008


Saldo da greve dos médicos:



Santa Isabel deixa de realizar 20 cirurgias por dia

Com a greve dos médicos da cidade de João Pessoa anunciada para começar no próximo dia 2 de junho, além do fechamento dos PSFs (Programa Saúde da Família), Cais (Centro de Apoio Integral à Saúde), da diminuição nos atendimentos nas policlínicas e ambulatório da Maternidade Cândida Vargas, cerca de 20 cirurgias eletivas devem deixar de ser realizadas por dia, somente no Hospital Santa Isabel.

Os médicos garantem que os atendimentos de urgência e emergência nos hospitais: Santa Isabel, Cândida Vargas, Valentina Figueiredo e Santa Maria serão mantidos.

O principal motivo para a greve é a divergência sobre a forma de pagamento da gratificação de produtividade. A Secretaria propõe que a produtividade seja paga de forma variável. A categoria só aceita a gratificação com um valor fixo e que contemple todos os médicos.

Segundo Tarcisio Campos, presidente do Sindicato dos Médicos, garantir a gratificação de igual valor para todos os médicos é uma questão de honra. “Não aceitamos a forma como a Secretaria de Saúde vem se posicionando com a categoria. Não queremos chegar a ponto de ter que manter apenas 30% das equipes trabalhando nos hospitais. A população não merece isso”.

Notícias relacionadas