Saiba como fica a estrutura do Governo após as últimas mudanças promovidas por João Azevêdo - WSCOM

menu

Paraíba

01/05/2019


Saiba como fica a estrutura do Governo após as últimas mudanças promovidas por João Azevêdo

Montagem - Portal WSCOM

O Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (30) apresentou várias modificações nos comandos de órgãos importantes da atual estrutura do Governo do Estado. Os pedidos de exoneração, homologados pelo governador João Azevêdo (PSB), atingiram a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), as secretarias de Planejamento e Gestão, da Saúde e da Educação, o Programa Empreender Paraíba e a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).  

PROCURADORIA

 

Na PGE, com a exoneração a pedido do ex-procurador-Geral do Estado, Gilberto Carneiro, quem assume o comando do órgão será o advogado Fábio Andrade Medeiros, que estava atuando como Diretor Superintendente da Sudema. Na estrutura da Procuradoria, permanecem o procurador-Geral Adjunto, Paulo Márcio e o corregedor-geral, Lúcio Landim, ambos são procuradores de carreira.   

Fábio Andrade Medeiros é graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Pós-graduado em Direito Constitucional pela Escola Superior de Advocacia da Paraíba (ESA-PB). Mestre em Direito Internacional na Universidade Católica de Santos (Unisantos-SP). Atua como professor de Direito Constitucional nos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê-PB). Foi assessor especial da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba e chefe da Assessoria Jurídica da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

SUDEMA

 

Com a exoneração da Fábio Maia, o governador João Azevêdo designou Elisete Margo Andreoli, atual diretora administrativa, para responder cumulativamente pelo cargo de provimento em comissão de Diretor Superintendente da Superintendência de Administração do Meio Ambiente.

 

PLANEJAMENTO E GESTÃO

Outro importante secretário que pediu exoneração a pedido, foi Waldson Souza, da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão. Para a função, o governador João Azevêdo nomeou o secretário executivo Fábio Maia que responderá cumulativamente pelo cargo de secretário titular da pasta.

Fábio Luciano de Araújo Maia tem licenciatura em matemática pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Além de secretário executivo do Planejamento e Gestão no atual governo, já exerceu a função de secretário da Juventude, Esporte e Lazer e secretário de Interiorização do Estado.

 

SAÚDE

 

Outra surpresa apresentada no Diário Oficial do Estado foi a exoneração da Secretária de Estado de Saúde, Cláudia Veras, que passa a responder pela função de secretária executiva de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal.

No seu lugar quem assume é Geraldo Medeiros, atual secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde. Ele foi designado pelo governador João Azevêdo para responder, cumulativamente, pelo cargo de provimento em comissão de Secretário de Estado da Saúde.

Geraldo Medeiros é médico pneumologista, e respondeu por vários anos como diretor geral do Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande.

 

EDUCAÇÃO

Outra mudança apresentada no DOE foi na Secretaria de Estado da Educação. José Arthur Viana Teixeira foi exonerado a pedido da função de Secretário Executivo de Administração de Suprimentos e Logística, e nomeado como coordenador de Metrologia Legal do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (IMEQ).

O governador João Azevêdo nomeou Gabriel dos Santos Souza Gomes para a função de Secretário Executivo de Administração de Suprimentos e Logística.

EMPREENDER PARAÍBA

Na função de Secretário Executivo do Empreendedorismo, o governador João Azevêdo nomeou o executivo Fabrício Feitosa Bezerra, que até então respondia pela Chefia de Gabinete do órgão, que é responsável pela gestão do Empreender Paraíba.

O cargo de titular da pasta vinha sendo ocupado cumulativamente pela atual Secretaria de Estado das Finanças, Amanda Araújo.

 


Portal WSCOM