Ruy considera reunião do grupo de trabalho do “Pacto pela PB” positiva - WSCOM

menu

Política

27/04/2011


'Reunião do Pacto pela PB foi positiva'

Foto: autor desconhecido.

O deputado federal Ruy Carneiro classificou como positivo o primeiro encontro do grupo de trabalho do “Pacto pela união da Paraíba”, que estabeleceu cinco eixos considerados prioritários para o desenvolvimento do Estado.

O parlamentar fez questão de ressaltar o clima cordial, harmonioso e a forma técnica e rápida como os temas foram tratados. “Não é uma simples seleção de ações. É uma seleção de prioridades que serão apresentadas à Presidência da República, como fundamentais para o desenvolvimento econômico da Paraíba”, sublinhou.

Ruy Carneiro confirmou que os parlamentares estarão se reunindo na próxima terça-feira (3), em Brasília, como forma de prestação de contas do trabalho desenvolvido em conjunto pelos representantes da bancada Federal junto ao secretário do PAC na Paraíba, Ricardo Barbosa.

Participaram da reunião os deputados federais Efraim Filho (DEM), Wellington Roberto (PR), Ruy Carneiro (PSDB) e Damião Feliciano (PDT) que justificou compromisso agendado. Além dos senadores Vital do Rêgo Filho e Wilson Santiago, (ambos do PMDB).

Cinco eixos prioritários para o desenvolvimento da Paraíba:

1) Ampliação e modernização do Porto de Cabedelo;
2) Criação da Zona de Processamento e Exportação de Santa Rita;
3) Inclusão da Paraíba nas obras de Ferrovia Transnordestina;
4) Defesa do Projeto de criação da Zona Franca do Semi-Árido;
5) Defesa das Emendas de Bancada no Orçamento 2011, com foco nas obras da Alça Noroeste, em Campina Grande.

Outros temas, também de grande relevância, serão tratados diretamente pelos parlamentares e o governador nos ministérios. O parcelamento da dívida do Estado junto ao tesouro nacional será discutido, em conjunto, com os demais Estados da região Nordeste no sentido de viabilizar um novo parcelamento.

Notícias relacionadas