Ruy Carneiro passa a presidência do PSDB-PB para Pedro Cunha Lima e alfineta o Governo - WSCOM

menu

Política

05/05/2019


Ruy Carneiro passa a presidência do PSDB-PB para Pedro Cunha Lima e alfineta o Governo

Ruy passa o comando do partido para Pedro Cunha Lima

Na Convenção Estadual do PSDB, neste domingo (5), o deputado Federal e presidente estadual da legenda, Ruy Carneiro, passa a presidência Tucana, entre elogios,”brilhante, atuante, que orgulha a Paraíba” para Pedro Cunha Lima. Em discurso, Ruy,  critica envolvidos do Governo do PSB na Operação Calvário. “Vejo com tristeza a Paraíba sendo semanalmente visitada pela Polícia Federal”.

Na ocasião, Ruy Carneiro ressaltou que todas as contas da legenda até o momento, na sua gestão,  foram aprovadas no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Ele disse confiar no sucesso da nova Executiva, que terá Pedro Cunha Lima e Camila Toscano como presidente e vice-presidente, respectivamente. “Pessoas competentes, que vão fazer um brilhante trabalho. Se deixa a disposição para ajudar com a experiencia adquirida a frente do partido, da mesma forma que teve ajuda do senador Cássio Cunha Lima”, disse.

Sobre a operação Calvário

Ainda durante o discurso, Ruy Carneiro comentou sobre a Operação Calvário. “Vejo com tristeza a Paraíba sendo semanalmente visitada pela Polícia Federal, que dinheiro desviados da saúde do Estado para financiar compras de bens pessoais e custear campanhas entre 2014 a 2018. Soube por amigos que estava rolando muito dinheiro, coisas jamais vista, enquanto o cidadão ao entrar em hospitais no estado não ter  condição de atendimento, sem ter o remédio, maca, prótese para ser operado. Acredito que a PF e MPPB vai apurar e todos os que assaltaram o estado paguem a sua conta”, disse.

Foto Ângelo Medeiros

 

PRESENTES


O evento reuniu várias autoridades do partido, a exemplo dos deputados estaduais Camila Toscano e Tovar Correia Lima, do ex-senador Cícero Lucena e prefeitos de vários municípios.


Também estiveram presentes lideranças de outros partidos aliados, a exemplo do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e de seu irmão Lucélio Cartaxo, ambos do PV; do vice-prefeito da Capital e presidente do Solidariedade, Manoel Júnior; do vice-presidente do PP e vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro; do deputado estadual e o presidente municipal do PRTB, Eduardo Carneiro; 
do deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas), e do ex-deputado Renato Gadelha (PSC).

AUSÊNCIA SENTIDA

O evento não contou com a presença do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que está em Brasília. Ele foi representando no evento por familiares. A sua mãe, Glória Cunha Lima, a irmã Gal Cunha Lima e o filho Diogo Cunha Lima prestigiaram a posse de Pedro Cunha Lima no comando do Diretório Estadual do PSDB.


Portal WSCOM