Ruy Carneiro entrega projeto contra nepotismo na AL - WSCOM

menu

Política

09/03/2006


Ruy Carneiro entrega projeto contra

O deputado Ruy Carneiro entregou na Assembléia Legislativa (AL) na manhã desta quinta, 9, a proposta de emenda constitucional (PEC) que põe fim ao nepotismo no Estado da Paraíba. No ano passado a proposta foi considerada inconstitucional. “Agora pela decisão do Ministério Público Nacional, do Judiciário e pelo parecer do Supremo Tribunal Federal essa desculpa não poderá mais ser dada por alguns parlamentares”, alega Carneiro. A proposta foi assinada por 10 parlamentares.

“Existe um clamor na população de que o nepotismo acabe não só na Paraíba como também no Brasil”, acredita o deputado.

O projeto irá abranger todos os poderes tanto no Estado quanto nos Municípios. Agora a PEC irá para a Comissão de Constituição e Justiça e depois para uma comissão especial até voltar para votação em plenário.

Assinaram a proposta, além do deputado Ruy Carneiro, Ricardo Barbosa (PSDB), Rodrigo Soares (PT), Frei Anastácio (PT), entre outros, aumentando a força do projeto com 10 subscrições.

Carneiro promete para a próxima semana arregimentar apoio na sociedade para o projeto, com eventos junto a entidades sociais, Sessão Especial na AL, visita à autoridades da sociedade, como o Arcebispo Dom Aldo Pagotto, para dar respaldo ao projeto. “Esperamos ter mais chances do que na vez passada”, torce.

Notícias relacionadas