Rossi vence na Austrália; briga esquenta pelo vice da MotoGP - WSCOM

menu

Mais Esporte

16/10/2005


Rossi vence na Austrália; briga

Pela 11ª vez na temporada, o italiano Valentino Rossi venceu na MotoGP. Já com o pentacampeonato garantido, ele deu mais um show e ficou com a primeira colocação no Grande Prêmio da Austrália, antepenúltima etapa da temporada 2005 da categoria mais veloz do motociclismo mundial.

Rossi largou em segundo e travou em grande parte da corrida uma batalha com o norte-americano Nicky Hayden, que foi o pole position em Phillip Island. No final, o piloto dos EUA chegou em segundo, enquanto o veterano espanhol Carlos Checa completou o pódio.

Faltando duas etapas para o final, Rossi, já com o título assegurado, soma 331. Hayden e o italiano Marco Melandri, quarto colocado na Austrália, estão empatados em segundo, com 170. Outro norte-americano, Colin Edwards, sexto na prova, aparece em quarto, com 162, três pontos a mais que o italiano Max Biaggi.

Já o brasileiro Alexandre Barros, que saiu em 12º no grid, vinha realizando uma corrida de recuperação e aparecia em sexto quando sofreu um sério acidente. Ele perdeu o controle na curva e veio deslizando pela pista, até que bateu forte em um tipo de degrau na entrada da caixa de brita.

Faltam ainda mais duas provas para o fim da temporada 2005. No dia 23, a MotoGP vai a Istambul, na Turquia, e o calendário chega ao final no dia 6 de novembro, em Valência, na Espanha.

Nas 250cc, o espanhol Daniel Pedrosa conquistou o bicampeonato mundial ao vencer com uma ultrapassagem emocionante sobre Sebastián Porto na última volta. Com o resultado, o piloto da Espanha iguala as estatísticas de Rossi (que correu nas 250cc entre 1998 e 1999): são 14 vitórias em 30 provas na categoria.

Notícias relacionadas