"Ronaldo não está longe da forma ideal", diz Moraci - WSCOM

menu

Mais Esporte

17/06/2006


"Ronaldo não está longe da

Moraci Sant’Anna, um dos preparadores físicos da seleção brasileira, afirmou nesta sexta-feira que o atacante Ronaldo, principal assunto da semana por conta dos problemas pelos quais vem passando, está perto de atingir sua melhor forma.

“Ele evoluiu muito desde que chegou à Copa do Mundo”, analisou Moraci. “Ele não está longe de sua forma ideal”, esclareceu, indicando que o atacante ainda não se encontra 100%, mas estaria trabalhando com dedicação para superar o mau momento.

“Se ele continuar se dedicando como está fazendo agora, não terá nenhum problema nas próximas partidas”, continuou o preparador físico.

Na manhã desta sexta-feira, a exemplo da quinta-feira, Ronaldo fez exercícios de musculação específicos ao lado do lateral direito e capitão Cafu durante cerca de 40 minutos na academia em frente ao hotel de concentração do elenco. A dupla foi acompanhada pelo fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan.

Ronaldo não passou bem na última quarta-feira, dia de folga da seleção, acusando tonturas e dores de cabeça. Foi fazer exames em uma clínica da Frankfurt, mas nada foi detectado.

A delegação brasileira embarca nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília) para Munique, onde, no domingo, enfrentará a Austrália pela segunda rodada do Grupo C. Os “Socceroos” lideram o Grupo F com três pontos e dois gols de saldo, um a mais que o Brasil.

* Com agências internacionais