Ronaldo, Kaká e Parreira serão jurados no prêmio de Melhor do Mundo da FIFA - WSCOM

menu

Futebol

05/07/2018


Ronaldo, Kaká e Parreira serão jurados no prêmio de Melhor do Mundo da FIFA

Júris de cada categoria terão a responsabilidade de elaborar uma lista de dez candidatos, que serão anunciados no dia 23 de julho. Nesta data, será iniciada a votação com o público

Foto: autor desconhecido.

Ronaldo, Kaká, Carlos Alberto Parreira e Sissi foram anunciados nesta quarta-feira como integrantes do júri do prêmio The Best, organizado pela Fifa, que reconhece os melhores jogadores do mundo, no masculino e feminino, na temporada 2017/2018. Os três primeiros votarão na disputa entre homens, em junta que também é formada pelo alemão Lothar Matthaus, o italiano Alessandro Nesta, o marfinense Didier Drogba, o nigeriano Emmanuel Amunike, o sul-coreano Cha Bum-kun, o saudita Sami Al-Jaber, o neozelandês Wynton Rufer e o escocês Andy Roxburgh.

No feminino, além de Sissi, artilheira do Campeonato Mundial, em 1999, também comporão o júri a americana Mia Hamm, a alemã Nadine Kessler, a chinesa Sun Wen, a sueca Anna Signeul, a australiana Belinda Wilson, a neozelandesa Maia Jackman, a mexicana Andrea Rodebaugh, a namibiana Jacqui Shipanga, a marfinense Clementine Toure, além de dois técnicos homens, o chileno Diego Guacci e o francês Patrick Jaquemet.

Os outros prêmios também terão júris exclusivos, com participação brasileira. O Puskas, que elege o melhor gol, contará com voto da ex-zagueira Aline Pellegrino, além do holandês Marco van Basten, do alemão Miroslav Klose, do francês David Trezeguet, do argentino Pablo Aimar, espanhol Iker Casillas e da inglesa Alex Scott.

O capitão do pentacampeonato mundial do Brasil, Cafu, integrará a comissão que votará no prêmio de melhor torcida, junto com o sérvio Bora Milutinovic, o francês Christian Karembeu, o sul-africano Lucas Radebe, a japonesa Homare Sawa e as americanas Christie Rampone e Lindsay Tarpley.

O prêmio de melhor goleiro terá como avaliadores o colombiano René Higuita, o mexicano Jorge Campos, o inglês Gordon Banks, o russo Rinat Dasaev, o dinamarquês Peter Schmeichel, o australiano Mark Schwarzer, o português Vítor Baia, além do uruguaio Diego Forlán, o italiano Alessandro Altobelli e o malinês Frederic Kanouté.

Os júris de cada categoria terão a responsabilidade de elaborar uma lista de dez candidatos, que serão anunciados no dia 23 de julho. Nesta data, será iniciada a votação com o público.

Torcedores, capitães, técnicos e mais 200 jornalistas especializados votarão para escolher os três finalistas em cada quesito, que serão anunciados em setembro. A cerimônia de anúncio dos vencedores acontecerá em Londres, no dia 24 de setembro.

FOX Sports

Notícias relacionadas