Ronaldo convida Seedorf para defender o Corinthians no Brasileirão - WSCOM

menu

Futebol

05/04/2011


Ronaldo quer Seedorf no Timão

Reforço

Foto: autor desconhecido.

Após contratar Adriano, o Corinthians poderá contar com mais um jogador conhecido mundialmente. Segundo informação revelada pela TV Bandeirantes, o veterano holandês Clarence Seedorf, de 35 anos, do Milan, já teria acerto com o Corinthians. A negociação é intermediada por Ronaldo Fenômeno, que atuou com o holandês quando esteve na Inter de Milão e, mais tarde, no Milan, na Itália.

O contato foi feito na última semana, quando o Fenômeno esteve em Milão para tratar de assuntos referentes à 9ine, agência de marketing esportivo do Fenômeno.

A vinda ao Brasil não seria surpreendente no caso de Seedorf. O jogador, que ficou conhecido pela qualidade como segundo volante, mas que hoje desempenha função mais ofensiva no meio de campo, é casado com uma brasileira e até possui um apartamento no Rio de Janeiro. Em entrevistas anteriores, ele já havia declarado o interesse em jogar no Brasil, mas havia citado o Flamengo como preferência.

Com o Milan, clube que defende desde 2002, Seedorf tem contrato até o fim da atual temporada europeia, que se encerra em junho deste ano. A diretoria do clube italiano ainda não decidiu se renovará o vínculo do holandês, que também é pretendido pelo Wolfsburg (ALE).

Ronaldo e Seedorf construíram boa relação enquanto estiveram juntos na Itália. Agora, o convite do Fenômeno, hoje embaixador do Corinthians, é para que o holandês defenda as cores do Timão na disputa do Brasileirão, em 2011. Membros ligados à diretoria corintiana confirmaram o interesse e o convite de Ronaldo.

O jogador ficou famoso pela seleção holandesa, pela qual atuou de 1994 a 2008, contabilizando quase cem jogos com a camisa laranja. No início da carreira, chamou a atenção no Ajax (HOL), ao conquistar a Liga dos Campeões aos 19 anos. Depois, triunfou por Sampdoria (ITA), Real Madrid (ESP) e Inter de Milão, até chegar ao Milan, clube que defende até os dias de hoje.

Notícias relacionadas