Ronaldinho: 'Necessidade de descansar depende de cada um' - WSCOM

menu

Mais Esporte

21/10/2005


Ronaldinho: 'Necessidade de descansar de

Ronaldinho Gaúcho, protagonista de um polêmico rodízio no Barcelona junto com seu companheiro Deco, disse em entrevista que a necessidade de descansar depende de cada jogador, e apontou o técnico como responsável por distinguir seus jogadores. Ronaldinho Gaúcho evitou criticar seu treinador, Frank Rijkaard, por tê-lo deixado no banco sem estar machucado, mas assinalou que ele é o encarregado de diferenciar entre os jogadores que devem parar a atividade e os que não.

“É coisa do treinador olhar como está o jogador, se precisa ou não de descanso, porque isso depende muito de cada atleta e de cada equipe”, acrescentou o brasileiro.

O jogador assume as críticas que seu rendimento mereceu neste início de campeonato e que o levou a entrar junto com Deco nesse rodízio.

“O futebol é desta forma, e sempre que as coisas não vão bem aparecem estes comentários, alguns que não servem para nada e outros que valem para crescer”, assinalou o jogador.

Ronaldinho Gaúcho espera que “tudo aconteça como no ano passado e, após começar mal, tudo acabe muito bem”, em referência às críticas que também recebeu no início de sua segunda temporada no time catalão.

Deco é quem vive agora seu segundo ano, mas seu companheiro especificou que seu nível é o mesmo da temporada anterior. “Vejo Deco muito bem e tenho muita confiança em que, no final da temporada, as coisas acabem muito bem para nós”, assinalou Ronaldinho Gaúcho.

Outro assunto polêmico, também levantado pelo ex-jogador do Porto, é o estado do gramado do Camp Nou. Ronaldinho Gaúcho apoiou a opinião de seu compatriota.

“Qualquer um gosta de jogar sobre um bom gramado. Nosso campo estava muito melhor no ano passado, mas esperamos que recupere esse nível, porque ajuda muito nosso estilo de jogo”, ressaltou.

Ronaldinho Gaúcho disse que o Barcelona é formado por jogadores técnicos que gostam de estar em contato com a bola, ressaltando que “o gramado é fundamental para que a equipe esteja em grande nível”.

A equipe catalã, por sua vez, assinalou que o assunto do gramado não é desculpa para o início irregular do campeonato, “mas ajuda muito”.

A solução para todos os problemas, em qualquer caso, passa por melhorar os resultados e a equipe, observou Ronaldinho Gaúcho.

Notícias relacionadas