Rômulo Gouveia nega candidatura ao Governo e disputará Câmara Federal - WSCOM

menu

Política

23/08/2005


Rômulo Gouveia nega candidatura ao

O deputado estadual Rômulo Gouveia disse que não será candidato ao Governo, e sim, a deputado Federal, em resposta à proposta do vereador Fuba.

Isso, segundo ele, irá ajudar o partido a superar a chamada Cláusula de Barreira. “Fico lisonjeado com a lembrança do meu nome, mas sou candidato a deputado federal”, enfatiza do deputado.

Rômulo diz que o PPS, neste momento, não tem condições para disputar o governo do Estado. Nem lançando o nome dele, nem o do reitor da UFCG, Thompson Mariz, como chegou ser anunciado por membros do partido. “Eu entro no PPS para somar, não para dividir, e o faço com a determinação de levar o partido a crescer e se fortificar em todo o Estado”, afirma Rômulo.

O presidente da AL diz que o principal desafio do PPS é suplantar a Cláusula de Barreira, que determina um número mínimo de votos para que o partido continue a existir. “A meta é fazer o maior número de deputados estaduais e federais na próxima eleição. Essa é a determinação dada pela direção nacional do PPS, e não especular sobre candidaturas ao governo”, declara Rômulo.

O presidente da AL ainda informou que a comissão executiva estadual do partido deve estar convocando uma reunião nos próximos dias para discutir a data da visita de Roberto Freire, as novas filiações e os novos rumos do partido no Estado.

Notícias relacionadas