Rômulo diz que Estado vai patrocinar São João de CG; e critica prefeito da cidad - WSCOM

menu

Paraíba

25/04/2011


Rômulo: Estado vai patrocinar São João

Campina Grande

Foto: autor desconhecido.

Logo no início da sua gestão, o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou que seriam cortadas as verbas para a realização de festas nas diversas cidades da Paraíba, e a informação foi confirmada por diversas vezes pela diretora Ruth Avelino, que destacou acreditar que a determinação fosse algo temporário ‘até a arrumação das finanças’. Durante entrevista em um programa de rádio da cidade de Campina Grande nesta segunda-feira, 25, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB) afirmou que o Estado irá colaborar com o São João da Rainha da Borborema.

Segundo o vice-governador, “Ricardo não está irredutível ao apoio ao São João”, como foi divulgado pela imprensa esta semana após a audiência entre o gestor estadual e o prefeito Veneziano Vital. “Pode ter certeza de que o Governo do Estado não ficará omisso, até porque tenho conversado com o governador Ricardo Coutinho sobre isso”, disse. Rômulo Gouveia, ao ser perguntado sobre a decisão do governador, anunciada na audiência com o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, de não apoiar o São João este ano.

Rômulo disse que o problema é que a Prefeitura de Campina Grande “fica querendo pautar os deputados federais e o próprio Governo do Estado”. Segundo Rômulo, “os apoios são dados de acordo com a conveniência nossa. O São João terá, sim, a atenção de Ricardo Coutinho. A Prefeitura é só promotora do evento, não dona do evento”.

O peessedebista também disse que não há obras de recuperação do Parque do Povo em andamento, dizendo que se trata de uma enganação da Prefeitura: “Não é possível que a cada ano a Prefeitura coloque uma placa no Parque do Povo, cerque o Parque do Povo, dizendo que está fazendo obras de recuperação. Cadê o processo de drenagem? Cadê a reforma que era para ser feita?”.

 

Notícias relacionadas