Rômulo defende aliança da Oposição para vencer Veneziano em Campina - WSCOM

menu

Política

25/07/2007


Rômulo defende aliança da Oposição

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB), pré-candidato a Prefeitura de Campina Grande, defendeu que seja feita, como aconteceu em 2004, uma ampla aliança das oposições para que juntas possam vencer a disputa contra o prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB).

“A disposição é de unir as forças políticas. Eu tenho conversado com todas as forças políticas. Eu não acredito em oposição dividida”, revela. Apesar desses entendimentos, Gouveia ressalta que é preciso respeitar as várias indicações dos partidos aliados.

Até o momento os democratas entendem que o nome do candidato Walter Brito deve ser indicado, o PP aponta Enivaldo Ribeiro e Daniela Ribeiro como opções, o PPS defende o nome do deputado Robson Dutra, o PTB do empresário Artur Melo, mais conhecido como Bolinha e o PDT quer Manoel Ludgério como candidato.

Sem contar que no próprio PSDB existem também os nomes do presidente da Assembléia Legislativa (AL), Artur Cunha Lima, e do secretário de Estado, Romero Rodrigues.

“Temos que conversar com o PDT, com o PTB, PP, DEM, ver onde avançar. A disputa tem um candidato a prefeito e um vice, tem a composição de Governo… de repente você pode unir o maior número de partidos, reduzir número de candidatos e fazer uma ampla aliança”, argumenta.

Rômulo acredita que tudo é uma questão de capacidade de articulação. “Eu estou disposto, mas só posso passar a construir essas alianças no instante em que for escolhido candidato, do contrário sou pré-candidato e estou apenas colocando meu nome a disposição”, confessa, dando a entender que está de vez no páreo.

Notícias relacionadas