Rômulo acata requerimento de Pedro Medeiros, mas PECs do nepotismo e voto aberto - WSCOM

menu

Política

01/06/2006


Rômulo acata requerimento de Pedro

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Rômulo Gouveia (PSDB) resolveu acatar requerimento feito pelo deputado Pedro Medeiros (PSDB) que dissolução da Comissão Especial. Em ato presidencial assinado ontem e publicado nesta quinta-feira, no Diário do Poder Legislativo, o deputado manifesta sua discordância em relação à Comissão Especial formada para apreciar diversas Propostas de Emenda Constitucional (PECs), entre elas a que põe fim ao nepotismo e ao voto secreto.

De acordo com o ato presidencial, a determinação irá valer a partir das próximas PECs, que serão submetidas à apreciação de comissões especiais específicas, indicadas por líderes de partidos políticos e blocos parlamentares.

Desta forma, o documento ratifica os atos praticados pela Comissão Especial constituída em novembro do ano passado e que tem como presidente o deputado Lindolfo Pires (PFL). De acordo com Rômulo Gouveia, as PECs que estão pendentes irão seguir sua tramitação normal e deverão ser votadas na próxima semana.