Romero, Cássio e embaixador de Taiwan visitam Complexo Aluízio Campos - WSCOM

menu

Paraíba

30/09/2017


Tucanos e embaixador visitam obra em CG

COMPLEXO DE CASAS

Foto: autor desconhecido.

O Complexo Habitacional, Empresarial e Industrial Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro, em Campina Grande, poderá ser alvo de investimentos por parte de empresas internacionais. Esta possibilidade foi levantada na manhã deste sábado, 30, pelo embaixador de Taiwan no Brasil, Isaac Tsai. Ele fez uma visita ao complexo, sendo recepcionado pelo prefeito Romero Rodrigues, senador Cássio Cunha Lima, secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

Apontado como a nova fronteira do progresso econômico local, o Complexo Aluízio Campos compreende uma área de 800 hectares, onde, além de 4.100 moradias, serão instalados empreendimentos do comércio, indústria, ciência, tecnologia e empresas do setor de logística. O novo espaço de desenvolvimento local foi alvo de elogios por parte do embaixador. Ele conheceu a área ao lado da diplomata Linda Chuang (do Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil).

“Estou impressionado com o complexo, onde pude escutar todas as explicações do prefeito Romero sobre este megaprojeto. É realmente uma iniciativa de grande importância para oferecer moradia e também aproveitamento de mão de obra nesta região, pois aqui temos um espaço de desenvolvimento econômico”, afirmou.

Isaac Tsai garantiu que fará o que for possível para a concretização e ampliação de parcerias de Taiwan com Campina Grande, anunciando, inclusive, que o prefeito Romero Rodrigues vai participar de uma conferência de “cidades inteligentes” naquele país com o objetivo de se estabelecer uma política de entendimento e de estreitamento de laços econômicos.

“Por isso mesmo, já da nossa parte, aqui estamos em Campina Grande para conhecer todo o potencial desta importante cidade brasileira. Queremos, então, estabelecer parcerias e, para tanto, vamos manter constante comunicação para explorar e, se for possível, atrair alguns investimentos de Taiwan para o Complexo que tivemos a oportunidade de conhecer”, afirmou.

Por sua vez, o prefeito Romero Rodrigues avaliou positivamente a visita. “A área é subsidiada para a questão da implantação de empresas. Queremos facilitar para atrair empreendimentos comerciais e industriais, sobretudo beneficiando uma cidade que conta com mão de obra barata e, ao mesmo tempo, qualificada, além de fatores como tecnologia e uso de energia solar que barateiam os custos de produção”, afirmou, confirmando estar programando uma visita a Taiwan nos próximos dias, atendendo convite do embaixador.

O prefeito campinense, ainda durante a visita, fez a entrega ao embaixador de uma rede confeccionada com algodão colorido, adquirida na Vila do Artesão.

Já o senador Cássio Cunha Lima destacou a importância da visita, levando-se em conta o trabalho permanente do governo municipal em conquistar novas empresas para a cidade, especialmente na nova área industrial campinense. Sobre o Aluízio Campos, disse que “o prefeito Romero Rodrigues conseguiu desenvolver um projeto revolucionário para o progresso de Campina Grande”, mostrando-se feliz com o ritmo acelerado da obra.

Primeiras empresas em fase de implantação – Independente dos investimentos estrangeiros, até o momento, uma indústria – a Tintas Bella – está sendo construída na área. Quem também está se preparando para se instalar no complexo é a metalúrgica J. Ancelmo, cujas equipes estão desenvolvendo a terraplenagem do local e fazendo os primeiros trabalhos de topografia. Já para este mês de outubro, quando Campina Grande comemora mais um aniversário de emancipação politica, o prefeito Romero Rodrigues programa a assinatura de protocolo com outras novas sete empresas.

Presenças

A visita deste sábado ao Complexo Aluízio Campos contou com o acompanhamento de secretários municipais, entre eles Tovar Correia Lima (Ciência e Tecnologia), André Agra (Planejamento), Joia Germano (Cultura) e Teles Albuquerque (Sejel); coordenador da Codecom, jornalista Marcos Alfredo; Fábio Tabosa (Gabinete do Prefeito); vereadores Márcio Melo, Saulo Germano e pastor Luciano Breno, além de outras autoridades.

Notícias relacionadas